sexta-feira, 30 de setembro de 2016

projeção doentia

É óbvio que na vida a competição é importante para sobreviver e os indivíduos saírem do lugar. Não tem como todos ficarem abraçadinhos vivendo na amizade forever. Mas, há situações tão sem sentido que não consigo entender, o ódio gratuito que certas pessoas têm pelas outras ou algo. 
Por exemplo, na última quarta-feira quando o Flamengo perdeu o jogo para um time chileno( me parece) teve fogos, muitos gritaram e urraram de gozo. 
Até, perguntei se com a derrota do Flamengo, algum time teria uma pontuação melhor ou até deixaria de ser rebaixado. Mas, aquele jogo não tinha nenhuma representatividade para os outros times nacionais. Sei lá, é uma situação vazia de significado. Entenderia se com a derrota do Flamengo, um time sairia da zona de rebaixamento. 
O que me assusta é como o fanatismo e a onda de ódio está invadindo cada vez mais o cotidiano. O valor da vida se reduz a cada segundo.
Muitos podem achar que estou fazendo drama. É só uma brincadeira soltarem fogos e gritarem de prazer. Porém, percebo que até no humor a violência se instala. O meu medo é a canalização de todos os assuntos mal resolvidos que um indivíduo possui e ele transferir para um alvo específico. Pior, as pessoas se reúnem para praticar essa projeção doentia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário