quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SENSUALIDADE

Antes de mais nada, sei o que direi é uma interpretação subjetiva minha. Não quero ser de jeito nenhum O SENHOR DA VERDADE ABSOLUTA.
Ultimamente, estou a perceber que a sensualidade está muito banalizada. Muitos tiram fotos forçados e clicam fragmentos de seus corpos como se estivessem em um açougue. Para mim, a sensualidade é espontânea, não programada e estereotipada. Refiro-me à pastura da pessoa e não seu modo de vestir. Por exemplo, na praia, é óbvio que as pessoas tirarão fotos com sungas e biquínis.
Outro fato, em regiões de praia e calor, inclusive, no Rio de Janeiro, há a cultura de se usar pouca roupa. Homens ficam sem camisa e as mulheres usam shorts curtos porque reproduzem um costume antigo de familiares. Não há intenção específica em seduzir. Até pode existir, mas, não é uma regra. A questão é como se posicionam diante da câmera. Uma observação, em muitas ocasiões, a sensualidade se manifesta no indivíduo que está todo vestido.
Ser sensual é uma arte que não é para qualquer um( eu não tenho um pingo). Nem adianta só fazer biquinho. Necessita ter espontaneidade, inteligência e intuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário