segunda-feira, 16 de maio de 2016

Infelizmente vem textão, entretanto, é só ignorar não é mesmo?



Só hoje, percebi um comentário num vídeo antigo que foi uma ironia gratuita: "Obrigado Eduardo pelo comentário sobre o livro. (linda voz)".

Fiquei a pensar por qual  motivo a pessoa ganhou com isso? Sua vida melhorou? Teve promoção no trabalho? Tirou nota boa na faculdade ou escola? Conquistou o amor da sua vida? Por que lançar veneno para um vlogueiro desconhecido que tem traço de audiência? Juro que não estou me fazendo de vítima, sei que quando posto algo, receberei críticas. Porém, a questão está na diferença entre a crítica e destilar veneno do nada para o outro, entenderam-me agora? Invento vlogs ou vídeos não para ficar famoso e os faço há seis anos. Se fosse só pelo glamour, teria desisto séculos atrás.
 Na verdade, produzo conteúdo para me ajudar a pensar, porque quando queimo a mufa num determinado assunto, começo a estudar e a  sair da inércia. Inclusive, deixo de ser só uma esponja que absorve informações e não consegue construir um pensamento próprio a partir de textos ou vídeos.  Essas são minhas finalidades e até observar minha produção criticamente, para perceber a fragilidade do meu discurso.  

Tenho a consciência que minha voz é péssima e meus vídeos não são interessantes para muitas pessoas. Não sou simpático, nem atraente e muito menos aspirante a artista, OK. Caso um dia eu queira impulsionar meu canal no youtube, farei uma impostação de voz e investirei em equipamentos. Agora, sei que esta aquisição não tem garantia nenhuma, mas, o problema é exclusivamente meu.


Enfim, para estas pessoinhas que gostam de destilar venenos ou ofensas gratuitas para indivíduos que desejam construir alguma coisa, desejo-lhes muito amor e paz no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário