segunda-feira, 23 de maio de 2016

Na verdade...

O que eu gostaria era de uma reforma política séria e de uma reflexão sincera em relação aos caminhos que devemos seguir para construir um país melhor. Estou um pouco cansado com esta dicotomia simplória e maniqueísta que vejo por aí. Parecem que todos nós estamos num jogo de futebol se digladiando, enquanto os poderosos estão gozando bastante o poder que sempre tiveram, desde quando Brasil era colônia.

domingo, 22 de maio de 2016

Colonialismo

Muitas vezes a gente não entende que há várias formar de viver. Então, deseja-se sempre colonizar o outro como se fosse um selvagem. Se o outro não vive como você, não significa que seja ruim. O etnocentrismo sempre está em nossos relações, principalmente, com as pessoas que amamos. Quando se vai aprender a lidar com as diferenças individuais, inclusive, das pessoas que amamos?

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Infelizmente vem textão, entretanto, é só ignorar não é mesmo?



Só hoje, percebi um comentário num vídeo antigo que foi uma ironia gratuita: "Obrigado Eduardo pelo comentário sobre o livro. (linda voz)".

Fiquei a pensar por qual  motivo a pessoa ganhou com isso? Sua vida melhorou? Teve promoção no trabalho? Tirou nota boa na faculdade ou escola? Conquistou o amor da sua vida? Por que lançar veneno para um vlogueiro desconhecido que tem traço de audiência? Juro que não estou me fazendo de vítima, sei que quando posto algo, receberei críticas. Porém, a questão está na diferença entre a crítica e destilar veneno do nada para o outro, entenderam-me agora? Invento vlogs ou vídeos não para ficar famoso e os faço há seis anos. Se fosse só pelo glamour, teria desisto séculos atrás.
 Na verdade, produzo conteúdo para me ajudar a pensar, porque quando queimo a mufa num determinado assunto, começo a estudar e a  sair da inércia. Inclusive, deixo de ser só uma esponja que absorve informações e não consegue construir um pensamento próprio a partir de textos ou vídeos.  Essas são minhas finalidades e até observar minha produção criticamente, para perceber a fragilidade do meu discurso.  

Tenho a consciência que minha voz é péssima e meus vídeos não são interessantes para muitas pessoas. Não sou simpático, nem atraente e muito menos aspirante a artista, OK. Caso um dia eu queira impulsionar meu canal no youtube, farei uma impostação de voz e investirei em equipamentos. Agora, sei que esta aquisição não tem garantia nenhuma, mas, o problema é exclusivamente meu.


Enfim, para estas pessoinhas que gostam de destilar venenos ou ofensas gratuitas para indivíduos que desejam construir alguma coisa, desejo-lhes muito amor e paz no coração. 

ESCATOLÓGICO

Hoje me aconteceu algo inusitado mais uma vez. Estava no carro e de repente uma meleca saiu do meu nariz. Não tinha lenço e tive nojo de colocar no bolso da calça. Joguei pela janela e me sinto mal pela atitude. Odeio poluir a rua e sempre guardo meu lixo para jogar na minha casa ou quando encontro uma lixeira. Será que uma meleca polui muito? Ouvi dizer que os passarinhos se sufocam com os chicletes lançados na rua, com a meleca, acontece o mesmo? Agora, serei uma pessoa mais prudente. Comprarei um caixinha de lenço para me prevenir. Não quero ser porco!

presença

Um ovo caiu no chão da cozinha e se espatifou. Algo tão banal, mas que existe há milhões de anos. O ovo que se parte para gerar vida ou morte, quando não é chocado. Vida e morte são uma coisa só. Estou estranho, principalmente, quando me lembro da gema escorrendo no chão. Senti Deus perto de mim.

vaidade

Sou carta fora do baralho, mas, conheço a regra do jogo. Estou melhor do que os que pensam que estão no jogo e só são marionetes dos verdadeiros jogadores. Enfim, esta briga política que está acontecendo é uma disputa de egos inflados de “gigantes”. Meu deus, quanta vaidade!!!

terça-feira, 3 de maio de 2016

RELEMBRAR...

Quem eu era há dez anos? Quem é que deixou uma folha de referência bibliográfica, em uma página empoeirada de um livro, para elaborar um trabalho final de curso? Ou sublinhou um trecho e escreveu ao lado IMPORTANTE? Sempre encontro textos antigos rasurados nas gavetas ou frases inacabadas e nos arquivos perdidos no computador. Tenho até dúvida se são de minha autoria. Acho que já fui muitos ao longo dos anos e o mesmo simultaneamente. Recordo-me que sempre senti as coisas e não conseguia definir, hoje, conheço-me mais um pouco. Curioso que sempre deixo algo pelo caminho como se fosse uma garrafa com uma carta dentro jogada ao mar com a intenção de me relembrar de meus outros eus.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESPERANÇA

Ainda bem que consertei meu dente da frente, entretanto, preciso cuidar da minha saúde bocal. Estou mais tranquilo e a lição que tive é de não ter tanta ansiedade para resolver as coisas. O nervoso embaralha o raciocínio. Outro fato, uma pessoa querida me chamou a atenção por um erro que cometi, quando escrevi o post passado por impulso. Coloquei maL humor e é maU humor, na regrinha, bom é antônimo de mau e mal oposto de bem. Ela colocou no inbox do face e me corrigiu na boa. Acho tão bacana pessoas que gostam de compartilhar conhecimento e até fazer uma crítica construtiva. Na verdade, deseja somar e não subtrair. Não é certo tipo de indivíduos que se utilizam do conhecimento da língua para excluir os outros através do deboche. Nem questionou de eu errar algo tão primário. Por essas atitudes simples e importantes, ao mesmo tempo, acredito que a Humanidade ainda tem jeito.

Estou me sentindo péssimo!

 Quebrei o dente da frente e estou fazendo drama mesmo. Agora, que coloquei para fora meu "mimimi", procurarei solução. No horário de almoço do meu trabalho, buscarei um dentista e se não puder resolver esta semana, resolverei na próxima, sem problemas. O importante que estou vivo, não é mesmo? Quem sabe, ao quebrar o dente, poderá significar uma mudança existencial na minha vida? De repente, o fato de não me abalar com coisas pequenas do cotidiano. Pois, tenho tendência de ser dramático! De chorar e gritar para liberar todas minhas feras, mas, se eu fizer, talvez não sobre ninguém para contar a história. Preciso ter cuidado para não ser um homem-bomba emocional, o qual se esbarra pelo meio do caminho. Este tipo de gente traz muita destruição. Quando ando pela rua, tenho a impressão de andar em campo minado! Nossa, viajei muito neste post. Entretanto, melhorei do mau humor. Apesar de ainda estar um pouco azedo. Na verdade, estou azedo, porém, mais sereno. Agora, quando penso no povo que fica berrando na igreja improvisada perto de casa... Bem, esta é outra história...Ainda bem que consertei meu dente da frente, entretanto, preciso cuidar da minha saúde bocal. Talvez, este acidente de quebrar o dente foi um sinal para chamar minha atenção. Estou mais tranquilo e a lição que tenho é de não ter tanta ansiedade para resolver as coisas. O nervoso embaralha o raciocínio.