domingo, 17 de abril de 2016

Não é mimi, só uma opinião

Quando fui ao Centro da Cidade, presenciei uma cena de quase assalto. O ônibus tinha parado na região da Central e um cara pulou na janela e tentou pegar um celular de um rapaz.

Tudo aconteceu muito rápido e fiquei pensando como estamos abandonados. Lógico que há assaltos em outros países do mundo, inclusive, os desenvolvidos. Porém, será que interferem na qualidade de vida da população, como aqui?

Depois do acontecido, fiquei com medo de tirar foto. Meu celular não é dos melhores, só que é meu e dará uma dor de cabeça em ser roubado. Senti-me que minha liberdade ficou restrita, por não poder fotografar o que achei interessante. O estranho que a violência não só ataca concretamente com o ato, mas, entra no imaginário potencializando o medo. Portanto, as impressões tornam-se mais horripilantes do que realmente são.

Não estou querendo fazer “mimi”, entretanto, estou perdendo o prazer de sair. Moro longe e o transporte público é bastante precário. Então, precisar planejar para se poder aproveitar o passeio.

O Rio de Janeiro tem bolhas de desenvolvimento e infraestrutura, só que a maior parte vive num abandono. Claro, que não se pode negar a beleza da cidade, porém, ela precisa proporcionar mais qualidade de vida a sua população.

É só minha opinião.  Não quero ser o senhor da razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário