segunda-feira, 30 de abril de 2018

CARTÃO BLOQUEADO

Não estou nem aí, se acharão que estou sendo infantiloide, mas, achei um absurdo cancelarem meu cartão.  Sempre o paguei nos prazos certos.

Realmente, cometi um erro. Paguei antes de fechar a fatura e não paguei um resíduo de cinquenta e dois reais. A única mensagem recebida pelo celular foi que a próxima fatura viria com juros em cima. Pensei que estava tudo  certo, porém, quando utilizei o Itaucard,  a  transação  não se realizava. Passei o maior constrangimento.

Liguei  imediatamente  para Instituição financeira  e  o atendente me relatou  que como não paguei o resíduo de cinquenta e dois reais  do mês de abril, o cartão foi bloqueado e  meu CPF  poderia ir ao SERASA e  o SPC. Fiquei perplexo! Não recebi nenhuma mensagem da  minha situação com o cartão de crédito. Só aquele SMS de que a próxima  conta  os juros estariam embutidos.  

Não  acredito que  por  cinquenta  e  dois reais, o itaucard  foi bloqueado  e  meu nome  pode ficar sujo na praça.  Sei lá,  é  surreal.  Aliás,    paguei  a fatura  com juros e ainda  demorará  cinco dias  para constar que paguei.  Não  vou  pro  banco,    porque  o  tempo do processamento  é de  dois  dias. 

Estou pensando seriamente  em cancelar  este  cartão de crédito.  Vou ver... 

Com certeza, terá gente a dizer... “  Mas, Eduardo,  eles estão certos.  Tudo é programado  e  você não  pagou. “.  A minha  questão,  querido,  não é  de pagar o que devo e sim a  situação de  constrangimento  que sofri, quando o cartão foi bloqueado  sem  aviso prévio. Dana-se  se  está  naquelas  letrinhas  minúsculas  de contrato.

Não podem me rotular como  mal pagador , porque me equivoquei  e  não  paguei um resíduo de  cinquenta  e dois reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário