quinta-feira, 21 de julho de 2016

MOMENTO DECEPÇÃO


Fiquei inspirado em escrever um conto e usei toda minha criatividade para torná-lo original. Terminado, publiquei-o no blog e no face todo prosa por ter escrito uma história com um final surpreendente. Porém, horas depois, descobri que desenvolvi um conto muito parecido recentemente.
É foda as armadilhas da memória! Quis deletar um a princípio, aí, pensei melhor e resolvi deixar os dois. Para quê está ânsia artística de originalidade ou conquistar valor artístico no que escrevo? Tubo bem que desejo ser escritor, mas, ficar obcecado pelo prestígio, deixarei de curtir de escrever despretensiosamente pela busca da minha forma de me expressar.
Já escrevi tanta besteira que me envergonho. Na época, achava que produzi verdadeiras obras-primas.  Entretanto, valeu em escrever estes textos sem valor literário. Compreendi que preciso ler e escrever mais, nada é fácil nesta vida.

Inclusive, descobri que escrever me liberta, pois, leva-me aos recantos da imaginação e do inconsciente. Se parar para pensar, foi um ganho enorme para mim, mesmo  que  nunca seja um escritor renomado ou um integrante na Academia Brasileira de Letras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário