sábado, 19 de março de 2016

preparado

Minha família enfrentou várias crises. O desemprego do meu pai, quando no Governo Collor suas economias foram confiscadas e ele não arranjava mais emprego porque já tinha cinquenta anos. Apesar de vermos nosso padrão de vida diminuir, a união de meu pai e minha mãe me fez entender que o amor e o respeito ajudam a superar as adversidades. Meus pais sempre lutaram juntos para me sustentar e minhas irmãs. Mas, nunca foram heróis ideais, pelo contrário, discordavam do radicalismo e a falta de reflexão, diziam que eram cheios de defeito. É um exemplo, para mim, porque nunca culparam ninguém pelos seus problemas. Eram contra a vitimização, já que também somos responsáveis por nossas escolhas. Digo tudo isto, para expor que não ficarei com medo de mudanças e turbulências. Desde criança percebi que não existe segurança 100%. Tenho certeza que "roubei" um pouquinho da força de meus pais e não me renderei. Repito, que venha mais uma tempestade, estou preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário