quinta-feira, 31 de março de 2016

liberdade

Como sou a favor da Democracia tomo esta atitude. Se ler algo que não concordo, não ficarei chamando ninguém de burro ou fascista. Simplesmente deixo para lá ou clico para não ter mais atualizações desta pessoa ou a deleto. Violência gratuita e intolerância são terríveis para liberdade. Inclusive, não significa que a pessoa que tem a opinião diferente de você é burra, só possui outro olhar. Confesso que, muitas vezes, quero gritar e fazer discursos inflamados, porém, tento exercitar a tolerância, pois, não quero ser um fundamentalista e nem quero o país entre numa guerra civil, quem vai se foder será o povo( eu faço parte dele). Pensem nos terroristas extremistas que promovem dor pelo mundo como, por exemplo, os integrantes do Estado Islâmico. Nós do "ocidente civilizado" os consideramos bárbaros, será que estamos tão distante deles? Amigos que pensam semelhantes a mim ou diferente, antes de mais nada, nós somos brasileiros e, apesar das diferenças, devemos construir uma ponte para o diálogo. Será importantíssimo para nossa liberdade.

domingo, 20 de março de 2016

Você é incongruente!


Sim, sou mesmo. Arrependi-me várias vezes do que escrevi ou falei. Paguei micos terríveis ao pensar que estava por cima e o tempo me deu uma rasteira. Fui manipulado e se não estiver atento, posso ser controlado de novo. Já acreditei em heróis, inclusive! Sou uma pessoa comum e limitada e continuarei a me equivocar. Viverei minha vidinha, que não pode ter valor para ninguém, mas, tem para mim. 




Minha classe social...


 Não sou elite e nem sou pobre de marré deci. O que sou? Sou do grupo que pensa estar tudo bem, mas não está e que vive num castelo de areia prestes a ser derrubado por uma onda. Além de se equilibrar no fio da navalha, pensando que caminha numa estrada larga. Quando se trabalha, tudo fica bem, porém, quando há desemprego, percebe-se seu mundo se desmanchar. Além da falta de grana, o problema está em se olhar no espelho e se vê como realmente é: Um indivíduo comum que para a sociedade só tem o valor de uma peça de engrenagem a qual quando não tem mais serventia, joga-se no lixo.




sábado, 19 de março de 2016

inusitado

Hoje vi uma coisa inusitada nos meus 37 anos de existência. Vi um gato cagando numa pequena montanha de terra aqui na vila, nunca tinha visto, já que aqui, em casa, o animal de estimação sempre foi cachorro. Quase tirei foto do felino fazendo cocô, mas, achei que seria antiético, pois, o gatinho poderia ficar inibido e desenvolver uma prisão de ventre, depois. Coloquei-me no lugar dele, eu não gostaria de que ninguém me fotografasse defecando. Agora, a imagem do gato cagando foi tão expressionista para mim. Se fosse pintor, faria um quadro.

preparado

Minha família enfrentou várias crises. O desemprego do meu pai, quando no Governo Collor suas economias foram confiscadas e ele não arranjava mais emprego porque já tinha cinquenta anos. Apesar de vermos nosso padrão de vida diminuir, a união de meu pai e minha mãe me fez entender que o amor e o respeito ajudam a superar as adversidades. Meus pais sempre lutaram juntos para me sustentar e minhas irmãs. Mas, nunca foram heróis ideais, pelo contrário, discordavam do radicalismo e a falta de reflexão, diziam que eram cheios de defeito. É um exemplo, para mim, porque nunca culparam ninguém pelos seus problemas. Eram contra a vitimização, já que também somos responsáveis por nossas escolhas. Digo tudo isto, para expor que não ficarei com medo de mudanças e turbulências. Desde criança percebi que não existe segurança 100%. Tenho certeza que "roubei" um pouquinho da força de meus pais e não me renderei. Repito, que venha mais uma tempestade, estou preparado.

Luz e sombras... Ambiguidade constante


Antes de mais, sou contra esta história de que o povo da direita é mau e o da esquerda, bom. Na realidade, esta ideia é superficial e não correspondem aos fatos. Como já disse por aqui, há os conservadores hipócritas de direita e os lobos travestidos de esquerdistas, que são elitistas tanto quanto como os primeiros. A natureza humana é ambígua, quem nunca se percebeu a pensar coisas que parecem ser de outra pessoa? Somos vários, o melhor e o pior sempre estão em luta constante dentro da gente. Por isso, acredito que muitos não se conhecem realmente, vivem na superfície das máscaras. Preferem o caminho mais fácil da idolatria, do ódio gratuito e nem se dão conta disto. Tenho a consciência de que não sou a melhor pessoa do mundo, pelo contrário, alguém bem comum que pode se perder por causa da vaidade, fraqueza de caráter ou outros sentimentos não nobres. Nunca poderei me esquecer deste fato, porque ao compreender minhas fraquezas, terei a consciência de sempre combatê-las. Posso até usar as máscaras para me proteger e ficar na superfície para descansar um pouco. Entretanto, quando tiver com energia novamente, mergulharei nu nas profundezas de mim com a finalidade de encontrar minha individualidade.
Parte superior do formulário

domingo, 13 de março de 2016

Será?


Vejo a sombra do ventilador de teto no teto do quarto e penso sobre meu duplo, se está apreciando também a sombra do ventilador de teto e pensa sobre mim, também. O que faz? Onde vive? Será que um dia eu o encontrarei?

efêmeras obsessões



Confesso que tenho efêmeras obsessões e por isso escrevo ou tiro foto com temas repetidos. Mas, isto passa logo e volto à minha rotina.


 

quinta-feira, 10 de março de 2016

Curioso!

 


Um fato curioso aconteceu comigo nesta quinta-feira. Um vizinho que não me cumprimenta, viu que eu tirava foto de uma rolinha e fez a seguinte brincadeira: "Tira a foto da minha que tem dois ovinhos". Ri forçado e segui meu caminho, não vou discutir com ninguém. Mas, achei estranho, pois, ele estava com dois vizinhos e, sozinho, nem me dirige a palavra.

Muitos podem achar que sou complexado, mas sinto que muitas pessoas não me respeitam porque não me casei, por não ter dinheiro, prestígio na profissão, casa própria e filhos. “Já tem trinta e sete anos.”. Bem, cada um tem o direito de pensar sobre mim, entretanto, fique para você sua opinião. Não lhe perguntei nada.

Sei muito bem dos meus defeitos e virtudes. Continuarei a tirar fotos malfeitas, a caminhar e a correr devagar( não  tenho pretensão de ser atleta, Ok).

Revelarei um segredo muito íntimo...


Sou um alienígena. Na verdade, alguém bem comum que se perdeu num mundo de DEUSES PERFEITOS DE VERDADES ABSOLUTAS. 

domingo, 6 de março de 2016

Em relação aos últimos acontecimentos...

Há tanta paixão, fanatismo, intolerância e interesses( políticos e econômicos) envolvidos que estou confuso e perdido num labirinto. Muitos podem achar que estou em cima do muro, FODA-SE. Mas, não quero ser marionete de ninguém. A História mostra o que acontece quando o povo não pensa e vira massa de manobra. Só sei que não existe maniqueísmo de direita e esquerda, este conceito se diluiu com o tempo, o que existe é uma disputa de poder de poderosos que estão cagando para o Brasil e a população. A História se repete porque é a mesma de sempre. Só desejo que esta guerra de facções não nos prejudique ainda mais, já que somos o lado mais fraco e usados como ratinhos de laboratório pelos políticos, empresários e pelo mercado financeiro.