sexta-feira, 28 de agosto de 2015

limitado

Sou limitado e me esforço para superar minhas dificuldades. Por isso, cada conquista, mesmo pequena, fico feliz.
Adaptar-se é fundamental para sobrevivência e, no meu tempo, estou conseguindo me reconstruir. Sou completamente diferente em relação há cinco anos.
Agora, não vou me preocupar se os outros reparam, esmerando- me para provar qualquer coisa. Não preciso que ninguém legitime minhas atitudes, já falei isto várias vezes.
Sou esforçada e vou até meu limite e sei que pago um preço por isto. Mas, prefiro me aceitar a fingir ser alguém que não sou. Não tenho perfil para ser líder, nem chefe e aquele tipo de pessoa que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Sou lento, porém, não resignado e tento lidar com esta minha característica o melhor possível. Inclusive, aprender a não me importar com opinião alheia. Há certas pessoas que pensam que são muito importantes tadinhas. Falta-lhes humildade.
Enfim, tenho uma história de vida que me leva à sabedoria de viver, enquanto o resto é exclusivamente fragmentos de interpretações.

sábado, 15 de agosto de 2015

paz

Às vezes me pego pensando em você, imaginando os filmes de suspense que iria gostar de assistir, nas reações ao se deparar com algo inusitado e nas broncas quando faço uma brincadeira sem graça. Curioso é que não sinto saudade ainda, você está tão viva em mim que, às vezes, esqueço que partiu. Mas será que foi embora realmente, ou, ainda está por aqui zelando os seus como uma leoa? A casa continua sendo tão sua que, quando chego, sinto paz.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

nada contra a ambição

Não sou contra a pessoa ser ambiciosa, só não gosto da exploração em relação ao outro, transformando o trabalhador em escravo. Se quer ganhar dinheiro, faça com dignidade. Não dê menos e nem mais( se não quiser), mas o justo. Por isso, tenho minhas ressalvas com o serviço de call center, não pelos funcionários , mas, em relação ao sistema que explora os funcionários ao máximo. Há casos que o indivíduo tem que ir ao banheiro cinco minutos, do contrário, será punido. Que coisa triste, a escravidão acabou há muito tempo! Muitas empresas de call center vão aos lugares mais pobres com a finalidade de explorar os mais necessitados e conseguem lucros inimagináveis, enquanto à população passa necessidade. Inclusive, o fato de trabalhar seis horas, os benefícios são reduzidos e, na maioria das vezes, trabalha-se muito mais se a jornada fosse de oito horas. Enfim, amiguinhos do face, ser ambicioso é uma coisa, agora, inescrupuloso é muito nocivo à sociedade.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quer falar sobre política...


Não avance o sinal
Não jogue lixo na rua
Atravessa na faixa de pedestre
Não ouça música nos transportes públicos sem fone de ouvido
Não destrua os bens públicos que com certeza farão falta à população

Busque usar a ética em seu cotidiano e não a coloque nos planos das ideias, respeitando o espaço do outro como se fosse o seu

náufragos

Quando vejo duas pessoas conversando, questiono-me se estão se comunicando ou batem papo com suas próprias imagens refletidas no mar. Pois, são náufragos isolados em uma ilha deserta.

especial

Falar " EU TE AMO" é tão especial... E muitos a banalizam como se tivessem pedindo uma faca para passar manteiga no pão ou para ver uma roupa ao vendedor. Se não sente , não diga nada. É mais digno!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FINITO



Sou Eduardo Oliveira Freire tenho 36 anos e farei 37 em 27 de dezembro de 1978. Já vejo através do espelho pelos brancos e rugas de expressão.  Percebo que o tempo veio me cobrar às opções que escolhi ao longo da vida. Não sou exemplo para ninguém, mas gosto de viver. Que venha o tempo! Estou pronto para ele! Sou filho de meu pai e de minha mãe, logo, herdei um pouco a força dos dois. Não sou tão admirável, porém, aprendi muita coisa com eles, principalmente, os valores familiares (não estou me referindo aos mascarados por palavras bonitas e ocas e sim os autênticos que só se mostram por meio de atitudes).

Meu corpo é finito e servirá de alimento aos vermes, todavia, minha alma encontrará a paz ao lado dos que eu amo de verdade.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CORDÃO UMBILICAL( crônica antiga 2010)


Sempre me incomodei com alguns comentários de que se não sei fazer alguma coisa simples ou se cometo erros é devido à educação dada por meus pais.

Sou adulto, e se houve alguns equívocos deles, tenho discernimento para correr atrás do prejuízo.

O livre-arbítrio de cada indivíduo não conta? Ao longo desses trinta e dois anos acumulei sonhos e fracassos e devo administrar isto. Pai e mãe sempre querem o melhor para os filhos, mas algumas vezes podem errar tentando acertar.

Os filhos não devem usar isso como desculpa e se vitimizar por não terem conseguido seus intentos.

No meu caso, o cordão umbilical foi cortado há bastante tempo.