domingo, 30 de junho de 2019

Melancolia no domingo


Desde que me entendo por gente, sinto uma tristeza quando chega o domingo. Experimento, uma preguiça dolorida que não conseguia raciocinar. Significava que tudo começaria de novo.

A origem de tudo está no ingresso à escola. Desde pequeno, quando o domingo avançava, os pensamentos de acordar cedo me paralisava de preguiça. Inclusive, com o passar do tempo, eu postergava meus deveres e escrevia qualquer coisa para driblar os professores. Inventava números e colocava como resposta sim, não, talvez. Além de não ter um bom relacionamento com meus colegas de escola, nunca pertenci a nenhum grupo. Sempre fui um peixe fora d’água.

Hoje em dia, tento superar a tristeza dominical. Mas, as lembranças continuam vivas, martelando em mim e, constantemente tropeço nas mesmas pedras no meio do caminho. Talvez, não seja burrice, faz parte da natureza humana e se descobrir repetir os mesmos erros, é um caminho para se tornar um indivíduo melhor.

Dizem que escrever liberta, quem sabe este texto mal escrito seja um passo e, com o passar dos anos, o Domingo se torne mais um dia, para mim. Sem o mal-estar que me assola há décadas.
Concretizar em texto meu mal-estar dominical é uma forma de amadurecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário