quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ANTROPOCENTRISMO ÀS MARGENS DA LOUCURA

Fiquei perplexo como o ser humano é perverso ao ponto de tirar selfie com filhote de golfinho agonizante. Nós estamos doentes com tanto ego inflado. Não compartilharei a foto do filhote porque achei muito triste. Realmente o bicho homem é absurdo, insano, pretensioso e idiota. Se formos instintos, o mundo continuará vivo. Queridos, há seres "elementares" que são muito mais importantes que nós para a manutenção da vida na Terra. Comparado com eles, somos absolutamente nada!

Os conceitos do bem e do mal são relativos e dependem dos contextos históricos e sociais. O que fizeram com o golfinho de retirá-lo do mar para tirar selfie é uma atitude equivocada, mas para as pessoas que fizeram isto, muitas vezes, acham-se boas por irem à igreja e acreditar em Deus! Eu acho isto tudo muito louco! Na verdade, o mundo que vivemos é um grande manicômio! Principalmente o humano que constrói ideologias a partir dos interesses de uma época.

Por exemplo, este dogma de dizer que " Deus fez o homem sua imagem e semelhança" cai como uma mão na luva para o ego do ser humano. Logo, o sente-se superior em relação aos outros animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário