sábado, 27 de fevereiro de 2016

REFLEXO




Em tempos idos, as pessoas se viam através do espelho d'água, aí, fizeram o artefato espelho para enxergarem melhor. Atualmente, o espelho não satisfaz mais para vermos nossos reflexos. Precisamos registrar nossas imagens em câmeras digitais e praticando o selfie, compartilhando nas redes sociais. Pois, desejamos mostrar nossa imagem para todos e não ficar mais no ato íntimo de se ver através do espelho como nos tempos muito antigos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ANTROPOCENTRISMO ÀS MARGENS DA LOUCURA

Fiquei perplexo como o ser humano é perverso ao ponto de tirar selfie com filhote de golfinho agonizante. Nós estamos doentes com tanto ego inflado. Não compartilharei a foto do filhote porque achei muito triste. Realmente o bicho homem é absurdo, insano, pretensioso e idiota. Se formos instintos, o mundo continuará vivo. Queridos, há seres "elementares" que são muito mais importantes que nós para a manutenção da vida na Terra. Comparado com eles, somos absolutamente nada!

Os conceitos do bem e do mal são relativos e dependem dos contextos históricos e sociais. O que fizeram com o golfinho de retirá-lo do mar para tirar selfie é uma atitude equivocada, mas para as pessoas que fizeram isto, muitas vezes, acham-se boas por irem à igreja e acreditar em Deus! Eu acho isto tudo muito louco! Na verdade, o mundo que vivemos é um grande manicômio! Principalmente o humano que constrói ideologias a partir dos interesses de uma época.

Por exemplo, este dogma de dizer que " Deus fez o homem sua imagem e semelhança" cai como uma mão na luva para o ego do ser humano. Logo, o sente-se superior em relação aos outros animais.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

reflexão


A foto está horrível, mas, por que só mostrar quando a gente acerta? Na vida para se chegar ao êxito acumula-se erros e tentativas frustradas. É muito difícil acertar de primeira sem suar a camisa. Tentei tirar uma foto da pipa com a lua. Não ficou boa, mas vale a reflexão.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CEGUEIRA



"Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele."
Carl Rogers






Ao longo da história, ele tenta saber a origem de não mais enxergá-las. Pois é, o enredo pode ser absurdo ou surreal, mas, se observamos bem, isso acontece diariamente e vi acontecer hoje. Quando fui descer do ônibus, os passageiros ( inclusive eu) entramos com pressa.



Entretanto, havia uma senhora que queria saltar da condução. NINGUÉM A PERCEBEU. Outro passageiro lhe acudiu, que bom! Já os outros e eu estávamos imersos em si mesmos.



De repente, comecei a pensar que a consequência da falta de comunicação entre os indivíduos poderá surgir náufragos que vagam por aí e suas ilhas desertas serão seus próprios corpos.






Medo! Preciso ligar urgentemente meu sensor de empatia!!!


Por quê?

Por que separar o corpo da alma? É a mesma coisa, não? 

Espelho Espelho meu, vejo meu reflexo, realmente, ou o que pensou que sou?

 Eu amo ou imagino amar? 

Comi brigadeiro e beijinho de coco, ouço o universo me chamar. Por quê?