quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EU NÃO ENTENDO

Por que preciso conhecer tudo e ficar conectado o tempo inteiro? Por que quando pergunto algo a alguém, ele me responde para ir ao google? Por que é tão difícil dizer que não sabe, também? Tem gente que pesquisa na internet o tempo inteiro no celular para ficar a par de tudo, para que isto? Não posso fazer a mesma coisa, senão gasto todos os meus créditos e fico impossibilitado de usar o telefone. Sou finito e não dá para saber de tudo e ficar conectado. Agora, filtrarei as informações, minha cabeça está cheia.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

- CORRE QUE NEM HOMEM

Estou começando a correr. Na verdade, alterno caminhada e corrida. Poxa vida, nunca pensei que conseguiria correr um dia e fico feliz pela conquista pessoal.
Hoje, corria tranquilamente, quando um homem de carro gritou para mim: - CORRE QUE NEM HOMEM

Fiquei sem entender, achei tão gratuito o ato de me sacanear e como é correr como homem? O que é ser homem? Sacanear os outros sem motivo? Agredir por motivos irrelevantes? Correr com velocidade como os "homens de verdade" fazem no trânsito? Sinceramente prefiro ser tartaruga a um coelho estressado e desiquilibrado. Passei da fase que deseja mostrar o que posso fazer e sim estou num estágio de mostrar, para mim mesmo, que posso ultrapassar minhas dificuldades, respeitando minhas limitações. Sabe, tem uma coisa, não acredito mais em grandes revoluções que mudam o mundo em curto prazo. O tempo está me mostrando o contrário. As transformações lentas são muito mais duradouras e mudam as estruturas. Portanto, o outro pode achar que não vale a pena minhas caminhadas e corridas, porém, o que vale é eu perceber as mudanças no condicionamento físico. Não preciso ter corpo de atleta para ser feliz e saudável.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Uma questão...

Será que quando você briga com alguém, está realmente brigando com ela ou, na verdade, briga com outras pessoas que já te agrediram e situações que o afligiram? Você projeta experiências vividas no passado? Logo, as brigas que você se envolve é a mesma que o aflige desde a origem de sua existência? Só os cenários e os personagens mudam, mas, o contexto é o mesmo?

domingo, 18 de outubro de 2015

Não escrevo bem, sempre soube disso...

 Mas, continuo porque me faz bem. Inclusive, ajuda-me a entender o mundo, pois, quando escrevo, revejo meus pensamentos e percebo fatos que não tinha visto. Outra coisa, uso a escrita como terapia e como me alivia. Além do mais não preciso gastar dinheiro com analista. Peço desculpas à Língua Portuguesa, se a maltrato todos os dias. Juro que não é por mal! Eu sempre estou tirando dúvidas no dicionário e pesquiso a gramática, já que tenho dificuldade de guardar certas regrinhas básicas. Entretanto, sempre deixo uma "caquinha" pelo meio do caminho. Também, não sou coerente e nem tenho coesão. Sou prolixo e desconexo. Digo tudo isto porque me enquadraram na lei Maria da Penha, por agredir a língua Portuguesa. Convivo com ela todos os dias e constantemente estou maltratando-a. Porém, tenho uma dúvida, e as mulheres que a agridem? Só serão enquadradas por agressão? Enfim, postagem sem sentido que eu fiz. Acho que vou tomar meu remedinho. Estou pelado e com uma faca na mão. Tchau, amigos. Acho que ficarei afastado do face por algum tempo.

sábado, 17 de outubro de 2015

Sejam felizes!

Para os que me acham sem jeito, atrapalhado, mole, avoado, com pouca inteligência entre outras coisas...

Podem até estar certos, mas, descobri a botãozinho do foda-se e o aperto sem remorso. Sou digno e nunca fiz mal a ninguém por querer e tenho berço, porém, não o do dinheiro e sim dos valores sólidos passados pelo meu pai e minha mãe. Tive uma excelente educação, diferente de certas pessoas que só querem viver na superfície e a continuar em seus castelos de areia. A cada risinhos de deboche, ofereço um brinde para a vida que é muito mas do que estas coisas pequenas. Sejam felizes!


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DIAS NUBLADOS

Sei lá, de repente, percebo beleza nos dias nublados. Antes, eu os achava tristes, mas, não são. É a gente que dá valor as coisas e se acredita que os dias ensolarados são mais alegres. Hoje, está um belo dia nublado e a há tanta vida, porém não se está tão exposta como nos dias de sol. Por isso, precisa-se exercitar o olhar e refletir um pouco mais. Dias ensolarados é amor à primeira vista e euforia, já os dias nublados, amor à segunda vista e contemplação.

sábado, 3 de outubro de 2015

De repente, deixei cair o copo no chão. Peguei a pá e a vassoura, juntei os cacos e joguei no lixo. Mas, percebi que o chão ainda tinha fragmentos de vidro que se tornaram pó. Muitas vezes, essas partículas de vidro machucam tão quanto como os cacos grandes, podendo ser até mais perigosos. Mesmos sendo impecável na limpeza, nossos crimes sempre serão revelados pelos vestígios imperceptíveis que deixamos pelo caminho.