domingo, 1 de março de 2015

Autoavaliar

Autoavaliar

Já falei sobre isso, mas não consigo parar de me surpreender de como estou à espera que alguém curta o que publico por aqui. Parece que fico mais concreto, quando recebo uma curtida. Caraca, como posso ser, " às vezes", meramente tolo? Para que preciso de curtidas para legitimar o que digo? Tenho bom senso para me autoavaliar e não necessito da aprovação dos outros. Com certeza sofro a influência desta sociedade que valoriza muito as celebridades, inclusive, quem consegue milhares de likes e seguidores nas redes sociais. Tem gente que troca um amigo de verdade por vários seguidores ou fãs e, o pior, é que existe a fama pela fama. Antes, as pessoas eram conhecidas porque faziam algo interessante, hoje, certos indivíduos querem ser famosos primeiro, para depois pensar no que farão para manter a celebridade. Sempre ouço artistas antigos que dizem que seus respectivos ofícios eram malvistos, diferente de hoje em dia em que todo mundo quer ser artista. Será que só desejo aparecer? Talvez, um pouquinho. Porém, não quero fazer de tudo para conquistar isso... Engraçado, que sempre estou em paradoxo e sempre preciso me ponderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário