Será que tudo tem uma segunda intenção? Ou podemos ser completamente inocentes nas nossas atitudes?
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
facilmente
Gostaria de ser persistente e nunca desistir facilmente. Mas, não quero ser obcecado. Sei lá, posso encontrar outras veredas na vida se não tiver a ideia fixa de um caminho só.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
focar
O problema de a pessoa focar demais é que ela não acaba enxergando muitas coisas, as quais poderiam lhe fazer feliz também. Cuidado para não transformar o focar em obsessão.
" Quando for martelo, não se esqueça que já foi prego."
Pois é... O pior que têm pessoas que não são martelos e pensam que são (coitadinhas). Vestem uma camisa que não é delas, continuando pregos.
divertido
Eu me divirto muito com o que publico por aqui. Mesmo que seja sem sentido para os outros. Para mim, como se exercesse minha liberdade de dizer o que quiser, sem me preocupar com a opinião alheia.
travessia
Há momentos na vida que penso tanto que fico exausto. Parece que faço uma longa travessia.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
solidão secreta
Mesmo que ande em bandos desde o início dos tempos, o ser humano tem uma solidão secreta que só ele tem acesso.
Realmente...
O mar calmo que parece piscina é muito mais perigoso que o mar revolto. O primeiro oculta seus perigos através da dissimulada tranquilidade, o segundo os mostra de cara.
Inveja
Quando leio em bom texto, sinto inveja, pois eu é que gostaria de tê-lo escrito. Mas, isto é feio e bobo. Sou um homem bom e quero ir pro céu.
O que é verdade e o que é mentira?
A reposta está na fusão da razão, do sentimento e do conhecimento.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
duplo
Possuímos duas histórias íntimas: A oficial e a não oficial. A primeira é construída por registros como fotos, certidões e RG. A segunda, vem através da intuição, da imaginação e dos sonhos. Uma completa a outra.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Tarde de calor e o pensamento longe....
Já passei por isso várias vezes nessa vida e nas outras. Sinto o peso da eternidade em mim.
sábado, 18 de janeiro de 2014
autêtico
Fomos criados a sempre responder as perguntas e que tudo tem uma razão de ser, mas a vida não é assim tudo exato. Existe a incoerência e o caos, em que muitas vezes a razão falha e o que prevalece são os sentimentos e os instintos. Vemos isso nas guerras e nas tragédias, em que tudo está devastado e muitas pessoas se ajudam sinceramente, no impulso. Lógico que existe a barbárie, mas há o reverso da bondade em si, que não tem nada a ver com a construída culturalmente e a qual está repleta de interesses nas entrelinhas. Enfim, precisamos ser mais autênticos e não repetir respostas prontas.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
O avião perfura a nuvem.
Sinto uma leve dor no peito. A gente, com nossas tecnologias, sempre violentamos as coisa mais belas e delicadas da natureza.
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
domingo, 12 de janeiro de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Já falei sobre isso várias vezes...
Domar a fera que existe dentro da gente é cansativo, mas é uma forma possível de exercer a liberdade do que somos e que poderíamos ser.
caráter
A sedução faz parte da vida, mas brincar com os sentimentos dos outros, não. Isso já é falta de caráter.
Pessoas amigas...
Quero comunicar a vocês que tenho um ótimo espelho no meu quarto. Por isso, não precisam dizer que eu engordei, ok. Agora, podem pensar à vontade, só não precisam me comunicar.
mal
Quando ouço a sirene de um carro de polícia ou de uma ambulância, começo a pensar se ela é tocada realmente por necessidade ou um artifício para fugir do trânsito. Sinto-me tão mal por pensar assim...
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Não consigo
Poxa vida, não consigo traduzir as palavras do estrangeiro que vive em mim. Tomara que não esteja me insultando...
fora!
Lógico que ter uma boa alimentação e não ter sobrepeso são fundamentais para uma boa saúde. Mas, sou contra a ditadura do " abdômen tanquinho". Estou fora!
Assinar:
Postagens (Atom)