sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

continuarei

Publico, deleto, publico de novo e deleto até acertar. Muitas pessoas podem questionar porque não desenvolvo com calma para depois publicar um texto sem erros, boa pergunta! Mas não sei a resposta. Um dia, quem sabe a encontre, mas continuarei a publicar, a deletar até acertar.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

triste

Pessoas que "raqueam" senhas das redes sociais dos outros e escrevem coisas que denigrem a imagem do indivíduo perante à família e aos amigos são piores que vermes!!! Por que não usam a inteligência e a habilidade com a informática para criarem algo bacana, que contribua para o mundo em que vivemos? Sei que destruir é mais fácil que construir, mas não se pode levar pela sedução da maledicência

O fato é...



Uma pessoa liberal de verdade sabe os riscos de suas atitudes. Enquanto a que pensa ser moderna, na verdade ingênua, nem percebe o que lhe pode acontecer. Por exemplo, um cara vai de bermuda a um casamento só para transgredir, já está ciente que a coisa vai feder. Enquanto, outro só vai de bermuda para ficar na moda, nem saberá o motivo da bordoada. Por isso, é importante refletir sobre nossas atitudes, principalmente, para não cair em armadilhas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sem polêmicas...

Não acredito em amor à primeira vista, mas em tesão à primeira vista.

inocente comentário

Muitas vezes o que se fala não é fofoca, mas um inocente comentário.

Uma questão que não sai da minha cabeça...

 Até quando uma pessoa é manipulada ou se deixa ser manipulada de acordo com seus próprios interesses? Há uma separação nítida entre o vilão e a vítima inocente? Na verdade, todos são culpados por construírem um labirinto de mentiras e meias verdades?

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bem...

Como já disse uma vez, curtir heróis na nossa imaginação é tudo de bom. Mas na vida real, temos que ser nossos próprios heróis e trabalhar em conjunto para um mundo melhor.

destruir a vida de ninguém

Não sou inimigo dos poderes econômicos, só não quero ser consumido por eles. Os ricos podem viver do jeito que quiserem, mas não devem destruir a vida de ninguém.

Máscaras

Têm um amplo significado e não só ocultam a face. Podem ser nossos outros eus, inclusive.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

foda-se metafísico

Aprendi a me bastar, mas não sou soberbo, pelo contrário sou muito simples. É que não irei me abater mais sobre o que as pessoas pensam de mim. Filtrarei o melhor das pessoas e da vida, jogando fora tudo que é mesquinho. Outro fato, quero gozar a essência do universo, deixando de lado o que não presta. Para mim, isso que é o foda-se metafísico.

intimidade

Tem gente que tem ambição de ser lençol de cama para saber o que a pessoa faz na intimidade. Realmente, isso é nojento. A intimidade de um indivíduo só diz respeito a ele mesmo.

bom

Quero ser bom. Mas, preciso encontrar o melhor significado de bondade. Porque existem bons que são maus.

Curioso

Como os pensamentos têm vida própria e nos levam para caminhos que nunca imaginamos percorrer.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

intenções

Reparo muito mais nas intenções que as palavras em si. Pois, muitas vezes quando me chamam de "senhor", dependendo das circunstâncias, sinto-me tão quanto ofendido se me chamassem de filho da puta. Porque mesmo que o outro esteja seguindo a etiqueta, o olhar e a maneira que ele se comporta estão me ofendendo e me humilhando. Portanto precisa-se avaliar o todo do comportamento de uma pessoa, como ela se comporta e suas intenções.

inerente à condição humana

A corrupção é inerente à condição humana. Lógico que não são todos que se corrompem, mantendo a ética. Mesmo que a corrupção faça parte do ser humano, não se pode torna-la cultural, assim irá legitimá-la. Precisa-se sempre haver debates e reflexões para que se possa inibir o impulso da corrupção que existe no inconsciente e que ao ser colocado para fora, prejudica tanto a sociedade.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

não confio

Se a pessoa tem uma opinião contrária que você e publica na rede social, não precisa agredir. Simplesmente passa batido. Eu gosto de ler opiniões contrárias, para ter uma visão mais ampla dos fatos. Já que há tantos olhares que compõem nossa realidade. Outra coisa que quero dizer... Essa história de neutralidade, desculpem, não acredito. O mundo humano é interpretado, por isso não existe a verdade absoluta, sem intenções e interesses. Por isso cuidado, quando uma pessoa se diz imparcial... Eu não confio muito.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

herança

Herdei do meu pai e da minha mãe a melhor herança, a honestidade.  Tenho berço, não de dinheiro, mas de ensinamentos que me ajudam a pensar sobre mim e o mundo onde vivo. Não sou marionete de ninguém! 

escolhas...

Respeito que não queira ter uma rede social, cada um tem o direito de escolha como viver. Agora, o que não gosto é as generalizações das pessoas que não possuem rede social ao dizer que tudo é superficialidade, consequentemente, os indivíduos ficam vazios. Acho isso preconceito. Já encontrei pessoas que utilizam as redes como forma de expressão ou até encontram amizades verdadeiras. A questão não é o meio, mas a intenção da pessoa que  as utiliza.

a ninguém

Não estou aqui para provar nada a ninguém. Mas sim para viver do jeito que quero.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Realmente...

 Amor obsessivo e obcecado é lindo nos livros, filmes e novelas. Na vida real é um cão chupando manga. Fora encosto!!!!!!!!!!!

amor

Comendo um bolo feito com carinho, quem disse que amor não tem gosto? Acho que tem sim.

à deriva

Estou à deriva e queria que uma baleia me engolisse, para eu curtir um pouco de serenidade. Mas, uma pessoa pentelha dirá que o estômago tem um ácido que derrete tudo. Só que minha baleia é uma metáfora, que vive por aí no oceano.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sempre o mesmo sonho...

Estou apreensivo porque não devolvi um livro para biblioteca e a multa deve estar altíssima. Acordo e vem a calma, foi só um sonho.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

por inteiro

Sabe aquele momento em que as pessoas dão de psicólogas e analisam o que a gente publica nas redes sociais? Tudo é tão engraçado, sempre falam coisas superficiais. Não se pode analisar uma pessoa por uma ótica somente, mas por inteiro.   

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

incondicional

Sabe aquele momento que até as cobras em que encontramos pelo caminho a gente se afeiçoa? Inclusive, as picadas nem doem mais. Parece que transbordarmos um amor incondicional.

calar um pouco

Quero falar o tempo inteiro, preciso me calar um pouco para não entrar mosca.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

coisa que valem à pena

Sou aquele que ninguém gostaria de ser, mas gosto de ser eu. Não preciso de ajuda, eu me entendo. Enquanto as piadinhas... Jogo-as no rio e fico vazio, para se preenchido por coisas que valem à pena.

olho vivo

Podem dizer que é fruto da minha imaginação, mas estou de olho e sei de tudo o que acontece. OK!!!