quinta-feira, 13 de novembro de 2014

palavras ao vento

Em muitas ocasiões achamos que a felicidade está lá fora e precisamos percorrer grandes distâncias para encontrá-la. Na verdade, ela está em nós. Por isso, quando não se está bem, não adianta ir para um lugar maravilhoso ou construir ideais longínquos que serão difíceis de concretizar. No início, pode-se acreditar que tudo está bem, mas as aparências enganam. Não se pode depender de um lugar ou do outro para ser feliz, precisa-se encontrar a felicidade dentro da gente. Voltar-se para as pequenas coisas do cotidiano e revelar belezas escondidas. Vamos treinar nossos olhos para encontrá-las.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

desencanto

Vivemos numa época desencantada, não adiante pensar em fábulas e teorias de quarenta anos atrás. Agora como podemos prosseguir a travessia da vida? As grandes revoluções se perderam no meio do caminho e o que fica é a luta diária do povo. Brasil é um país complexo de se pensar, principalmente por sua diversidade. Mas, mesmo assim estamos construindo uma identidade brasileira e estamos um pouco menos ignorantes que nossos antepassados. Tenho fé, que aos pouquinhos, o Brasil se torne uma nação próspera e justa. Inclusive, não vise só ordem e progresso, mas amor também.

reencarnação

  • Posso não acreditar em reencarnação espiritual, mas em uma reencarnação cultural. Pois, sinto os antepassados fluindo em mim.

unidade

  • Cada vez mais percebo que a unicidade é diversa. Posso estar atrasado na conclusão, mas cada um tem seu tempo para entender.

ensaio

  • Através da morte dos outros, percebo minha finitude. Quando era mais novo, sentia angústia, todo jovem que ser imortal. Hoje, estou sereno.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

horas vazias

Viver as horas vazias, tomando café e olhar a paisagem cinzenta pela janela. Uma breve cena que sopra minha mente e me leva a outros lugares imaginados ou não.

silêncio

Através do silêncio tudo é revelado diante de nossos olhos. A verdade aparece nua, sem o mascaramento das palavras.

bacana

É bacana viver o desejo sem culpa, mas cuidado para não virar prisioneiro dos próprios desejos e pagar um preço caro por isso.

desejo

Às vezes, queria ser um autômato.

o tempo e o silêncio

Às vezes, pergunto-me como eu seria na século dezenove. Se aproveitaria mais o tempo e o silêncio.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

essência

Tenho que ser dia, mas minha essência é noite.

bom senso

A lógica e o bom senso, em muitas ocasiões, cegam a gente e não se enxerga o que se passa bem em frente de nossos olhos.

foda-se

Sabe aquele momento que um grito de FODA-SE surge em seus pensamentos sem motivo? Na verdade, esse foda-se vem através de rios metafísicos.

domingo, 1 de junho de 2014

lambida na alma

Lamber é a forma mais primitiva de demonstrar afeto, por isso, acho bacana em pensar numa lambida metafísica que chegue na alma das pessoas.

imperceptíveis

Adoro tirar fotos de nuvens, pois nunca são iguais. Sempre há diferenças imperceptíveis.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

POR QUE?

Por que a gente só dá importância para as coisas ruins? E não percebe que as coisas boas, sobrepõem o que aconteceu de mal com a gente?

CANSATIVO

Às vezes, viver é muito cansativo. O cotidiano me sufoca, não sou máquina

VERDADE

Concordar com alguém sobre um assunto e achar as ideias dele semelhantes com as suas, tudo bem. Mas, achar a VERDADE, é preocupante.

sábado, 26 de abril de 2014

indestrutível

A força bruta preenchida com conceitos é quase indestrutível.

tudo

A força bruta é eficaz, mas para dominar por completo, a ideologia é tudo.

Cuidado!

Brincar com os sentimentos de uma pessoa é como se fosse mexer em uma bomba, que pode explodir a qualquer momento.

deturpada

Pois, quando se junta pessoas, a ideologia original sempre será deturpada e nunca sairá como no plano utópico.

respostas

Existem perguntas que não existem respostas. Temos que nos conformar com isso.

sensibilidade

O fotógrafo conhece a arte e tem sensibilidade. Mas, um leigo pode ser sensível e tirar uma bela foto, mas sem saber a técnica.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

domingo, 6 de abril de 2014

sábado, 5 de abril de 2014

convencer a si mesmo

É feliz? Ótimo! Mas, gritar e ficar reafirmando toda hora parece que está querendo se autoconvencer.

caricatura

O grande problema de se levar pelas máscaras é reduzir sua essência em uma caricatura.

Pergunta

Vi outra vez Uma Linda Mulher. Aí, vem a pergunta se a história poderia ser real, tipo assim, uma prostituta de rua que nem Julia Roberts?

loucura

Pessoas que toda hora falam que são normais, na verdade são loucas de pedra.

retorno

Giro como se fosse novamente criança, para encontrar o que perdi há muito tempo.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ficamos assim:

 Quem quer usar as redes sociais como diários, beleza. Agora, os outros que acham isso um saco não leia, bloqueie e delete.

processo

Não sou contra remédios, mas não são a solução final. A mudança de comportamento, sim. Agora, servem de muita ajuda para este processo.

sábado, 22 de março de 2014

Não entendo...

Muitas vezes me equívoco, mas sinto medo dessas pessoas que perdem a linha quando assistem um jogo de futebol, jogam uma pelada ou baralho. Parece que é o final dos tempos, fora os xingamentos e até agressões físicas e verbais. Até entendo quando uma pessoa é atleta profissional e fica estressada para ter um bom resultado, mas quando só é lazer, acho tão sem nexo. Ou há algo por trás, talvez um sonho perdido ou uma coisa mal resolvido no passado.

flerte

Flertar não significa, muitas vezes, o desejo sexual por uma pessoa. Pode ser também um jeito de se manifestar poder ou massagear o ego.

segunda-feira, 10 de março de 2014

CAMADAS E OLHARES


Nas várias camadas ou olhares da realidade, vencer significa perder e perder, vencer. Herói é vilão e vice-versa. Principalmente, no mundo interpretado dos Homens.

domingo, 9 de março de 2014

aparências e preconceito

Não sei se vou ser claro, mas acho que não se pode confundir pobreza com esculacho. Encontrei muitas pessoas de origem simples que possuem um núcleo familiar e são trabalhadoras, enquanto gente de classe média vivendo em um esculacho danado. Por isso, tenho certo preconceito com atitudes e não com a condição social de uma pessoa. Não digo que estou certo, pois preconceito é um atraso de vida, até porque as aparências enganam. Precisa-se enxergar a essência.

quinta-feira, 6 de março de 2014

bomba

Sentimentos mal resolvidos, conflitantes e incubados são combustíveis para uma bomba! Quando penso que existem várias bombas ambulantes por aí, fico morrendo de medo.

Confiar no outro e em si mesmo é tão difícil. Precisa ter muita fé.

quarta-feira, 5 de março de 2014

ideia recorrente

Falei sobre isso, mas é um pensamento recorrente. É que, muitas vezes, podemos nos tornar nossos próprios inimigos. Logo, lembro-me da imagem das mariposas que se sentem atraídas pela lâmpada acesa e ficam voando em círculos e acabam fritas no bulbo quente. O pior é que nem temos a consciência disso, tornando ainda mais indefesos contra nós mesmos.

Reeditando...

Podemos ser nossos próprios editores de nossas redes sociais, mas não é por isso que podemos colocar o que quiser. A ética e o bom senso não só caem bem aos jornalistas e aos comunicadores, mas a todos nós.

Neura?

 Em plena madrugada de quarta-feira de cinzas, alguém votou negativo nos meus vídeos que publico YouTube, desconfio que seja gente conhecida. Sinto cheiro de traição. Um roteirista desses sites de humor poderiam fazer uma esquete sobre uma pessoa neurótica que imagina ser traída por um suposto conhecido, que esteja dando vários dislike em seus vídeos ou vlogs. Chega! Vou dormir e sonhar com os passarinhos. Estou confuso e quando acontece isto, torno-me estrangeiro de mim. Obs: se o Facebook tivesse a opção dislike, eu seria o usuário menos impopular de todo o face.

terça-feira, 4 de março de 2014

todos nós

Podemos ser nossos próprios editores de nossas redes sociais, mas não é por isso que podemos colocar o que quiser. A ética e o bom senso não só caem bem aos jornalistas e aos comunicadores, mas a todos nós.

segunda-feira, 3 de março de 2014

NÃO POSSO

NÃO POSSO
Tentando ser mais objetivo, às vezes, escrevo um texto que o leitor pode entender de outro jeito, devido às palavras truncadas: 

Não posso ser dependente de curtidas no facebook, isso é muita carência. Ninguém tem obrigação de me curtir e achar o que escrevo é uma coisa especial e maravilhosa. Sai de meu corpo que ele não lhe pertence, pessoa carente de curtidas e que toda hora vai às redes sociais, para ver se deram like no que acabou de publicar!!!!!!!!! Isso é muito deprimente e obsessivo!!!! Preciso ficar na minha primeira intenção de escrever por aqui: De treinar minha escrita com a finalidade de tornar mais clara a exposição das minhas ideias. 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

continuarei

Publico, deleto, publico de novo e deleto até acertar. Muitas pessoas podem questionar porque não desenvolvo com calma para depois publicar um texto sem erros, boa pergunta! Mas não sei a resposta. Um dia, quem sabe a encontre, mas continuarei a publicar, a deletar até acertar.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

triste

Pessoas que "raqueam" senhas das redes sociais dos outros e escrevem coisas que denigrem a imagem do indivíduo perante à família e aos amigos são piores que vermes!!! Por que não usam a inteligência e a habilidade com a informática para criarem algo bacana, que contribua para o mundo em que vivemos? Sei que destruir é mais fácil que construir, mas não se pode levar pela sedução da maledicência

O fato é...



Uma pessoa liberal de verdade sabe os riscos de suas atitudes. Enquanto a que pensa ser moderna, na verdade ingênua, nem percebe o que lhe pode acontecer. Por exemplo, um cara vai de bermuda a um casamento só para transgredir, já está ciente que a coisa vai feder. Enquanto, outro só vai de bermuda para ficar na moda, nem saberá o motivo da bordoada. Por isso, é importante refletir sobre nossas atitudes, principalmente, para não cair em armadilhas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sem polêmicas...

Não acredito em amor à primeira vista, mas em tesão à primeira vista.

inocente comentário

Muitas vezes o que se fala não é fofoca, mas um inocente comentário.

Uma questão que não sai da minha cabeça...

 Até quando uma pessoa é manipulada ou se deixa ser manipulada de acordo com seus próprios interesses? Há uma separação nítida entre o vilão e a vítima inocente? Na verdade, todos são culpados por construírem um labirinto de mentiras e meias verdades?

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bem...

Como já disse uma vez, curtir heróis na nossa imaginação é tudo de bom. Mas na vida real, temos que ser nossos próprios heróis e trabalhar em conjunto para um mundo melhor.

destruir a vida de ninguém

Não sou inimigo dos poderes econômicos, só não quero ser consumido por eles. Os ricos podem viver do jeito que quiserem, mas não devem destruir a vida de ninguém.

Máscaras

Têm um amplo significado e não só ocultam a face. Podem ser nossos outros eus, inclusive.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

foda-se metafísico

Aprendi a me bastar, mas não sou soberbo, pelo contrário sou muito simples. É que não irei me abater mais sobre o que as pessoas pensam de mim. Filtrarei o melhor das pessoas e da vida, jogando fora tudo que é mesquinho. Outro fato, quero gozar a essência do universo, deixando de lado o que não presta. Para mim, isso que é o foda-se metafísico.

intimidade

Tem gente que tem ambição de ser lençol de cama para saber o que a pessoa faz na intimidade. Realmente, isso é nojento. A intimidade de um indivíduo só diz respeito a ele mesmo.

bom

Quero ser bom. Mas, preciso encontrar o melhor significado de bondade. Porque existem bons que são maus.

Curioso

Como os pensamentos têm vida própria e nos levam para caminhos que nunca imaginamos percorrer.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

intenções

Reparo muito mais nas intenções que as palavras em si. Pois, muitas vezes quando me chamam de "senhor", dependendo das circunstâncias, sinto-me tão quanto ofendido se me chamassem de filho da puta. Porque mesmo que o outro esteja seguindo a etiqueta, o olhar e a maneira que ele se comporta estão me ofendendo e me humilhando. Portanto precisa-se avaliar o todo do comportamento de uma pessoa, como ela se comporta e suas intenções.

inerente à condição humana

A corrupção é inerente à condição humana. Lógico que não são todos que se corrompem, mantendo a ética. Mesmo que a corrupção faça parte do ser humano, não se pode torna-la cultural, assim irá legitimá-la. Precisa-se sempre haver debates e reflexões para que se possa inibir o impulso da corrupção que existe no inconsciente e que ao ser colocado para fora, prejudica tanto a sociedade.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

não confio

Se a pessoa tem uma opinião contrária que você e publica na rede social, não precisa agredir. Simplesmente passa batido. Eu gosto de ler opiniões contrárias, para ter uma visão mais ampla dos fatos. Já que há tantos olhares que compõem nossa realidade. Outra coisa que quero dizer... Essa história de neutralidade, desculpem, não acredito. O mundo humano é interpretado, por isso não existe a verdade absoluta, sem intenções e interesses. Por isso cuidado, quando uma pessoa se diz imparcial... Eu não confio muito.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

herança

Herdei do meu pai e da minha mãe a melhor herança, a honestidade.  Tenho berço, não de dinheiro, mas de ensinamentos que me ajudam a pensar sobre mim e o mundo onde vivo. Não sou marionete de ninguém! 

escolhas...

Respeito que não queira ter uma rede social, cada um tem o direito de escolha como viver. Agora, o que não gosto é as generalizações das pessoas que não possuem rede social ao dizer que tudo é superficialidade, consequentemente, os indivíduos ficam vazios. Acho isso preconceito. Já encontrei pessoas que utilizam as redes como forma de expressão ou até encontram amizades verdadeiras. A questão não é o meio, mas a intenção da pessoa que  as utiliza.

a ninguém

Não estou aqui para provar nada a ninguém. Mas sim para viver do jeito que quero.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Realmente...

 Amor obsessivo e obcecado é lindo nos livros, filmes e novelas. Na vida real é um cão chupando manga. Fora encosto!!!!!!!!!!!

amor

Comendo um bolo feito com carinho, quem disse que amor não tem gosto? Acho que tem sim.

à deriva

Estou à deriva e queria que uma baleia me engolisse, para eu curtir um pouco de serenidade. Mas, uma pessoa pentelha dirá que o estômago tem um ácido que derrete tudo. Só que minha baleia é uma metáfora, que vive por aí no oceano.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sempre o mesmo sonho...

Estou apreensivo porque não devolvi um livro para biblioteca e a multa deve estar altíssima. Acordo e vem a calma, foi só um sonho.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

por inteiro

Sabe aquele momento em que as pessoas dão de psicólogas e analisam o que a gente publica nas redes sociais? Tudo é tão engraçado, sempre falam coisas superficiais. Não se pode analisar uma pessoa por uma ótica somente, mas por inteiro.   

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

incondicional

Sabe aquele momento que até as cobras em que encontramos pelo caminho a gente se afeiçoa? Inclusive, as picadas nem doem mais. Parece que transbordarmos um amor incondicional.

calar um pouco

Quero falar o tempo inteiro, preciso me calar um pouco para não entrar mosca.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

coisa que valem à pena

Sou aquele que ninguém gostaria de ser, mas gosto de ser eu. Não preciso de ajuda, eu me entendo. Enquanto as piadinhas... Jogo-as no rio e fico vazio, para se preenchido por coisas que valem à pena.

olho vivo

Podem dizer que é fruto da minha imaginação, mas estou de olho e sei de tudo o que acontece. OK!!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

intenção

Será que tudo tem uma segunda intenção? Ou podemos ser completamente inocentes nas nossas atitudes?

facilmente

Gostaria de ser persistente e nunca desistir facilmente. Mas, não quero ser obcecado. Sei lá, posso encontrar outras veredas na vida se não tiver a ideia fixa de um caminho só.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

focar

O problema de a pessoa focar demais é que ela não acaba enxergando muitas coisas, as quais poderiam lhe fazer feliz também. Cuidado para não transformar o focar em obsessão.

" Quando for martelo, não se esqueça que já foi prego."

 Pois é... O pior que têm pessoas que não são martelos e pensam que são (coitadinhas). Vestem uma camisa que não é delas, continuando pregos.

divertido

Eu me divirto muito com o que publico por aqui. Mesmo que seja sem sentido para os outros. Para mim, como se exercesse minha liberdade de dizer o que quiser, sem me preocupar com a opinião alheia.

Minha origem

Sou feito de carne e sonhos.

travessia

Há momentos na vida que penso tanto que fico exausto. Parece que faço uma longa travessia.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

solidão secreta

Mesmo que ande em bandos desde o início dos tempos, o ser humano tem uma solidão secreta que só ele tem acesso.

Realmente...

O mar calmo que parece piscina é muito mais perigoso que o mar revolto. O primeiro oculta seus perigos através da dissimulada tranquilidade, o segundo os mostra de cara.

Inveja

Quando leio em bom texto, sinto inveja, pois eu é que gostaria de tê-lo escrito. Mas, isto é feio e bobo. Sou um homem bom e quero ir pro céu.

O que é verdade e o que é mentira?

A reposta está na fusão da razão, do sentimento e do conhecimento.

Gente, desculpa...

Mas, quem diz que é 100% por cento razão, é muito " tolinho(a)".

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

duplo

Possuímos duas histórias íntimas: A oficial e a não oficial. A primeira é construída por registros como fotos, certidões e RG. A segunda, vem através da intuição, da imaginação e dos sonhos. Uma completa a outra.

Sabe...

Precisamos sempre acreditar que tudo ficará bem. Mesmo que o destino mude radicalmente.

não me amole

No momento estou mito, por favor não me amole com assuntos ordinárias.

sábado, 18 de janeiro de 2014

autêtico

Fomos criados a sempre responder as perguntas e que tudo tem uma razão de ser, mas a vida não é assim tudo exato. Existe a incoerência e o caos, em que muitas vezes a razão falha e o que prevalece são os sentimentos e os instintos. Vemos isso nas guerras e nas tragédias, em que tudo está devastado e muitas pessoas se ajudam sinceramente, no impulso. Lógico que existe a barbárie, mas há o reverso da bondade em si, que não tem nada a ver com a construída culturalmente e a qual está repleta de interesses nas entrelinhas. Enfim, precisamos ser mais autênticos e não repetir respostas prontas.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O avião perfura a nuvem.

Sinto uma leve dor no peito. A gente, com nossas tecnologias, sempre violentamos as coisa mais belas e delicadas da natureza.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

sem fim


Estranho, à vezes, sinto-me um andarilho que vaga pelas terras sem fim.

Já falei sobre isso várias vezes...


Domar a fera que existe dentro da gente é cansativo, mas é uma forma possível de exercer a liberdade do que somos e que poderíamos ser.

caráter


A sedução faz parte da vida, mas brincar com os sentimentos dos outros, não. Isso já é falta de caráter.

Pessoas amigas...


 Quero comunicar a vocês que tenho um ótimo espelho no meu quarto. Por isso, não precisam dizer que eu engordei, ok. Agora, podem pensar à vontade, só não precisam me comunicar.

mal

Quando ouço a sirene de um carro de polícia ou de uma ambulância, começo a pensar se ela é tocada realmente por necessidade ou um artifício para fugir do trânsito. Sinto-me tão mal por pensar assim...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Não consigo

Poxa vida, não consigo traduzir as palavras do estrangeiro que vive em mim. Tomara que não esteja me insultando...

fundamental


Desculpa os corruptos, mas a honestidade é fundamental.

fora!

Lógico que ter uma boa alimentação e não ter sobrepeso são fundamentais para uma boa saúde. Mas, sou contra a ditadura do " abdômen tanquinho". Estou fora!