sábado, 30 de novembro de 2013

juventude


Juventude é bom, mas a pessoa só se gabar por ser jovem e desprezar os mais velhos, não deixam de ser destrutivo para ela. Pois, a sabedoria de envelhecer é transformar o tempo em aliado, não num inimigo. Pois, deve ser terrível para esta pessoa se tornar aquilo em que mais odeia: NUMA VELHA.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

sem comentários


E aquele tipo de pessoa que não faz nada e nem tenta, mas adora fazer carinha de nojo e criticar os outros, que correm o risco de fazer alguma coisa... Sem comentários, não vou perder mais meu tempo.

autêntico

Existem pessoas muito inteligentes, mas têm uma visão de mundo muito tacanha. Adoram repetir padrões sem questionar e vivem roboticamente. Sinceramente, prefiro minhas imperfeições e limitações, tornam-me mais autêntico. Pelo menos, não sou cópia barata de ninguém!

tadinhas


Tenho pena das pessoas que acham ter o poder de punir. Tadinhas, não sabem que só a vida possui esse poder. São dignas de pena.

livres

Gente, por favor, não me venha mais com histórias da Carochinha sobre liberdade cem por cento. Todos nós somos obrigados a fazer alguma coisa na vida. Mesmo aqueles que trabalham no que gostam, necessitam engolir um sapinho ou entubar uma chatice. Quando nos tornamos adultos, descobrimos que não somos tão livres assim...

gente surtada


Educar não é sistema de recompensa. Na vida, você pode fazer tudo certo e se ferrar mesmo assim. Aí, depois, não sabem o motivo de tanta gente surtada.

NÃO


Prazer se compra. 

Amor... 

 NÃO

bosta


Se você se preocupa muito com a vida dos outros, é porque a sua é uma bosta.

lençol de cama


Existem pessoas muito preocupadas com a intimidade dos outros. Desejam até ser lençol de cama, mas não reclamem se levarem um peidada no meio da cara ou outras coisas mais nojentas...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

" Tem certeza que quer fazer isso?"


 Aí, você fica pensativo. Não quer mostrar insegurança e nem tomar uma atitude por impulso.

Curioso...


Quando quero escrever algo no face, sinto-me mais vivo e menos autômato. Independente da qualidade literária, faz-me muito bem esse exercício diário de me expressar por aqui.

digitação


Digitar no celular, está sendo meu desafio particular. Os pensamentos são mais rápidos que meus dedos.

momento


No momento não estou feliz e nem triste. Às vezes, isto é tão bom.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

a história


Podem considerar inútil, mas adoro pensar o que faria em casos hipotéticos? Como escaparia das fadas encantadas e carnívoras? Será que iria sobreviver?

A História


Não é feita de heróis, mas de pessoas possíveis.

livre


Caminho com o pensamento livre.

Já falei sobre isso...


 Mas quanto mais penso sobre a História da Humanidade, vejo que é uma realidade inventada pelo homem. Então a ficção e a realidade humana não são tão antagônicas assim, podem até ser a mesma coisa.

sábado, 16 de novembro de 2013

rebelde


A melhor maneira de ser rebelde não é tirar a camisa, falar palavrão, fazer cara de sexy e esbravejar; mas desvendar o que está nas entrelinhas.

ponto de vista


Uma sereia mora atrás dos meus pensamentos. Fica numa bolha d'água que dependendo do ponto de vista, torna-se oceano.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"sonhos gigantes"


Uma coisa que aprendi com o tempo, rir de mim. Principalmente, com meus delírios de juventude. Sempre fui um pouco assim, com ansiedade de artista, mas nenhum talento. Agora, estou com meus pés no chão, apesar de viajar um pouquinho através dos meus "sonhos gigantes".

estranho


De repente, senti que voltei de uma longa viagem. Estranho, para onde fui? E por que não me lembro de nada? Será que foi há tanto tempo que não consigo me lembrar?

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESCREVER SOBRE MIM


Não quero plagiar ninguém, mas li no face a frase que dizia mais ou menos assim: "ao escrever sobre si, torna-se outro". A cada dia estou concordando com esta frase. Quando tento escrever sobre mim começo a refletir sobre atitudes que eu fazia automaticamente sem pensar, como se minha consciência se deslocasse e começasse analisar mais profundamente minhas atitudes. A procura da palavra perfeita para vestir melhor o que desejo escrever, faz com que haja uma reflexão existencial.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

lógico e ilógico


Quando me imagino numa situação limite, fico com medo. É que não sei se despertarei o pior ou melhor de mim. Esse meu pensamento pode ter se originado na lógica absurda, que mostra que a vida não é tão certinha ou dogmática assim. Há o inesperado e o ilógico.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

senhas


Tantas senhas que vou acumulando pelo caminho... Tenho medo de esquecer a senha de respirar e morrer sufocado.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013